sexta-feira, 19 de abril de 2013

Uma Profissão para a Vida! Técnico Agricola


Olá Pessoal, tudo bem?

Como eu havia falado no post anterior onde fiz uma descrição do Técnico Agrícola, hoje venho lhes explicar como se formar Técnico Agrícola e onde encontrar uma ótima escola aqui no estado de São Paulo.

São várias escolas espalhadas pelo estado onde cada uma oferece uma gama de disciplinas para formação de profissionais Técnicos Agrícolas ou Técnico em Agropecuária. Algumas escolas oferecem a formação profissionalizante em conjunto com o ensino médio, na qual o aluno já termina o ensino médio com uma formação Técnica, estando apto para atuar no mercado de trabalho ou dar continuidade nos estudos como por exemplo uma Engenharia Agronômica.

Uma excelente opção de ensino está localizada em Jaboticabal-SP, é o Colégio Técnico Agrícola "José Bonifácio". Tem as suas instalações dentro do campus da UNESP, no que dá a oportunidade aos alunos do Colégio Técnico em ter acesso a várias pesquisas importantes, importantes laboratórios e departamentos de pesquisa e uma excelente Biblioteca voltada para á Agricultura.

O Colégio Técnico Agrícola "José Bonifácio" da UNESP - Campus de Jaboticabal é um dos pioneiros em todo o país na área da Educação Agropecuária e já formou mais de 5.800 técnicos aptos para  várias atividades agropecuárias em seus 90 anos, prestando uma valiosa contribuição à educação e à economia do país.

A Escola oferece o Curso Técnico em Agropecuária em regime de semi-internato, e também o Curso Técnico em Informática no período noturno.Sem contar, que o mesmo está localizado em uma das regiões agrícolas mais importantes do país, predominando a produção de álcool, açúcar, massas,  cerâmicas e as culturas de cana-de-açúcar e citros. Como opção de lazer conta-se com clubes sociais, restaurantes, sorveterias, museu, cinemas, teatro, shopping, festas e shows em diversos eventos culturais e esportivos.

Para se ingressar na Escola, é necessário fazer um Vestibulinho onde as inscrições são realizadas através do site da VUNESP. Normalmente, as provas ocorrem entre os meses de Setembro e Outubro de cada ano. Para conhecer melhor a Escola e também a UNESP pode-se agendar uma visita ao Campus ou até mesmo pelo site da UNESP  Jaboticabal

Fica aí pessoal uma dica de ensino para vossos filhos, que estão prestes a iniciar o Ensino Médio.

Para quem desejar fazer um curso Tecnico em Agropecuária, sem ter que deixar o serviço atual, uma boa opção é a Escola CPEA, localizada em São Carlos-SP, na qual os alunos tem aulas somente aos sábados durante 1 ano e meio. Mais informações pelo site do CPEA.

Abraços a todos!

Helton de Paula

Querem conhecer mais cursos na área da Agricultura? Acesse CPT Cursos na área de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário